IGREJA PENTECOSTAL BETÂNIA

Residence Inn
5730 N State Road 7
Coconut Creek
Florida - USA

PROFESSORES PARA O SEPOANGOL DE 2014

Pr. Eronides DaSilva - Presidente do SWM - USA

Fundador e Presidente da Igreja Pentecostal Betânia, do Sepoangol World Ministries (SWM) e do Seminário Teológico Betânia, todos com sede em Fort Lauderdale, Flórida, U.S.A.; membro da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB); membro e presidente da Região Sudeste da CONFRADEB-EUA. Projetista e engenheiro eletro-mecânico especializado em petroquímica, energia hidráulica e nuclear. Formação na Escola de Preparação Teológica EPOE (Rio de Janeiro, Brasil); Centro de Treinamento de Energia Nuclear Kraft Werk (Offenbach, Alemanha); e Centro de Treinamento de Energia Hidráulica da Tippetts-Abett McCarton Stratton (Nova Iorque, E.U.A.). Atualmente pastoreia a Igreja Pentecostal Betânia – Assembleia de Deus em Flórida, USA, desde 1991. O Rev. Eronides é o professor oficial de Teologia Sistemática do Sepoangol e ensinou em Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Venezuela, Cuba, Haiti e África do Sul.

Mis. Vania DaSilva - Secretária do SWM - USA

Exerce o cargo de Primeira Secretária da Igreja Pentecostal Betânia, Secretária do Sepoangol World Ministries, Diretora da Divisão de Missões, Professora da Escola Dominical, Tradutora, Vocalista, Professora do Seminário Teológico Betânia e do Sepoangol World Ministries. Tem realizado Missões em Angola, Austrália, África do Sul, Brasil, Canadá, Camarões, Cuba, Estados Unidos, Haiti, Madagascar, Moçambique, Nicarágua, Peru, Portugal, República Dominicana, Suazilândia, Timor-Leste e Venezuela. Associada em Teologia pelo Seminário Teológico Betânia, em Florida, USA. Cursos especializados em História, Geografia e Arqueologia da Terra Santa, pelo Jerusalem University College, em Jerusalém, Israel. Participou dos seminários do Sepoangol em Angola, Austrália, Moçambique, Venezuela, Cuba, Haiti e África do Sul. Estará lecionando História de Israel, Geografia Bíblica e Missiologia

Pr. Francisco Cabral - Representante do SWM - Angola

Pastor da Igreja Assembleia de Deus El-Betel (Ministério do Maculusso) em Luanda; membro da Convenção Geral da Assembleia de Deus Pentecostal de Angola; Professor e Representante Regional do Sepoangol World Ministries em Angola. Engenheiro de Polímeros e exerce o cargo de Diretor Geral da empresa Enepa-Cipal em Luanda, Angola. Formação Teológica no Instituto Bíblico de Angola (Médio Teológico); e Engenharia de Polímeros na Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Participou dos seminários do Sepoangol em São Tomé e Príncipe, Moçambique e Angola. Estará lecionando Síntese do Novo Testamento.

Pr. Ernesto Cassoma - Angola

Pastor e líder da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Antioquia da Sede do Kilamba Kiaxi em Luanda, Angola. Natural de Kwanza Sul, Angola e tem servido ao Senhor no ministério desde 1993. Atualmente é o Diretor da extensão da Escola Teológica do Instituto Bíblico de Angola (IBA), na sede do Kilamba Kiaxi; Professor do Instituto Bíblico de Angola; Conselheiro Honorário da Juventude Nacional em Angola; e Diretor Provincial de Evangelismo e Missões em Luanda. Em sua experiência missionária, pastoreou a Igreja de Sunnyside, na Africa do Sul, sob a liderança do Pr. Julio DaSilva, em Pretoria; tem lecionado no Instituto Superior de Liderança (AFMIN); e pregado em diversas conferências nacionais e internacionais em Angola, Brasil, Estados Unidos e Portugal. Presentemente é estudante do 3º ano da Faculdade Superior de Teologia de Angola (FATADE), e do 2º ano da Faculdade de Direito Deolinda Rodrigues em Angola.

Pr. Obed Oliveira - USA

Atualmente serve como Pastor Assistente da First Assembly of God Spanish em Fort Myers, Flórida e membro da Mesa Consultiva. Pastoreou a Igreja Assembleia de Deus em Toronto, Canada, e Assembleia de Deus em Casimiro de Abreu, São Paulo, Brasil. Formado pela Universidade de Braz Cuba como engenheiro operacional, e também pela Associação Musical Jahn Sorheim, São Paulo como trompetista. Formação teológica pelo Seminário Bíblico Palavra de Vida, Brasil. Foi também diretor da IBAD em Casimiro Abreu, Secretário Executivo do Conselho de Pastores do Sudoeste da Flórida e realizou trabalhos missionários em Austrália, Brasil, Portugal, Espanha, Canada e Angola. Participou dos seminários em Gabela, Angola, ensinando Música e Sintese do Antigo Testamento. Estará lecionando Síntese do Antigo Testamento em Waku-Kungo.

Pr. Rafael Oliveira - USA

Atualmente serve como Pastor Assistente e Maestro na Igreja Assembleia de Deus Videira em Naples, Florida. Formação em Música no Conservatório Real do Canada, no Ministério Kadosh Internacional e no Canada Christian College. Tem vasta experiência musical na área de orquestra, coral, banda, gravação ao vivo e em estúdio, maestria, composição e arranjos para corais e orquestras. Além de maestro, ensina e toca uma grande variedade de instrumentos de sopro, corda e percussão. Serviu como pastor na área da música e mídia no Estado de Massachusetts na Assembleia de Deus de Leominster, Assembléia de Deus de Brockton e na Crossroads Community Church. Realizou vários trabalhos missionários nos Estados Unidos, Brasil e Canada. Estará lecionando Música e Inglês.

Prof. Manuela Barros - USA

Exerce o cargo de Primeira Tesoureira da Igreja Pentecostal Betânia, Deã Acadêmica do Seminário Teológico Betânia em Fort Lauderdale, Diretora da Divisão de Midia, Tradutora, Guitarrista, Professora do Seminário Teológico Betânia e virtual do Sepoangol World Ministries. Atualmente trabalha como Web Master da Igreja Pentecostal Betânia - AD, em Fort Lauderdale, Flórida. Bacharela em Educação Cristã pela Universidade das Assembleias de Deus em Brasília, Brasil; Associada em Teologia pelo Seminário Teológico Betânia em Florida, USA e Bacharela em Ciência da Computação pela Universidade Everest de Fort Lauderdale, Flórida. Participou dos seminários do Sepoangol em Gabela via remota em Angola. Desta feita será professora via remota de Neopentecostalismo e Igreja Emergente.