IGREJA PENTECOSTAL BETÂNIA

Residence Inn
5730 N State Road 7
Coconut Creek
Florida - USA

Informações gerais sobre o sepoangol 2014


Etapa 1: A caminho de Angola




O Sepoangol World Ministries, afiliado à Igreja Pentecostal Betânia, Assembleia de Deus, na pessoa do seu pastor, Rev. Eronides DaSilva, esteve realizando mais uma fase do Curso Intensivo Médio Teológico, na cidade de Waku-Kungo, província do Kwanza Sul, Angola. A duração desta fase foi de cinco semanas, confira o calendário.

Desde 1980, baixo o chamado expresso do Senhor, o Rev. Eronides DaSilva, através do Ministério Sepoangol tem atuado no treinamento teológico e ministerial de obreiros. Originalmente destinado à Angola, o Sepoangol começou este trabalho no tempo da guerra civil daquele amado país, em 1976. Não só Deus protegeu à equipe do Sepoangol da guerra e das muitas mazelas e perigos da época, mas permitiu a preparação de mais de 2.000 obreiros nacionais no decorrer destes anos; uma vez que os missionários e líderes portugueses tiveram que deixar o país por causa da guerra civil.

Vale ainda ressaltar, apesar de hoje a Igreja Assembleia de Deus Nacional em Angola não mais viver a relalidade cruel do tempo da guerra, o Rev. José Aguiar (cego), de saudosa memória, então Presbítero Municipal da Gabela, Kwanza Sul, fez um pedido ao Missionário Eronides Dasilva, e foi de que não deixasse de realizar aquele seminário em sua província, fato impossibilitado na época, por impedimento logístico. Muitos anos depois, em 2008, a equipe do Sepoangol entra em Kwanza Sul para realizar a primeira fase do Sepoangol na cidade de Gabela. E agora, em 2014, finaliza-se o cumprimento daquela promessa com o Seminário de Capacitação de Obreiros (SEP-3) - Curso Intensivo Médio Teológico, em Waku-Kungo.

Outrossim, vale a pena ressaltar o apoio insofismável do Rev. Doutor Fernando Manuel Panzo, passado e atual Presidente das Assembleias de Deus Pentecostal de Angola, dado ao ministério do Sepoangol World Ministries e à pessoa do seu fundador, Rev. Eronides DaSilva.